Não sei se foi só eu, mas eu tive um pequeno problema na hora de transformar meu trabalho do Maya em .OBJ , para poder ser lido por outros programas e para poder exportar para o site P3D , aonde eu transformei meu trabalho para que todos pudessem ver de todos ângulos.
Enfim, num achei muitos tutoriais precisos de como criar e todos estavam em inglês, então decidi criar o meu próprio tutorial, com base no que eu peguei de outros sites.
Primeiramente para poder exportar siga esses passos:
1) Clique aqui para abrir a imagem
Clique em no menu Window, procure por Settings/Preferences -> Plugin manager
2)
Procure o plugin "objExport.mll"( como na imagem abaixo ) . Se as caixas de "Loaded" e "Auto Load" estiverem desmarcadas, marque elas , clique em Refresh e depois em close.
3)
Selecione o que você quer transformar em .OBJ (imagem). Depois va em File - > Export Selection (Imagem). Clique na aba "Files of type" e selecione OBJexport (imagem).
4)
Clique em "Export Selection" coloque o nome que você quiser e depois clique em "Export" e pronto. (Imagem)
Notas: Cuidado aonde você vai salvar o .OBJ , porque geralmente ele tem como por default, salvar na pasta do Maya nos "Meus Documentos" , depois de salvar o arquivo você pode usar ele para colocar em sites como o http://p3d.in.
Obrigado pela atenção, e falem se o tutorial ta bom ou não. Qualquer duvida só deixar nos comentarios.
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